Capitulo 2

Os dias decorreram devagar, Stella continuou a agir com naturalidade até o dia do casamento. Amigos e familiares parabenizam o casal, e todos ali presenciaram o suposto “Amor” que unia o casal.

Simultaneamente, Louise travava uma batalha no seu coração, que jamais poderia ser revelada a sua irmã, mas era impossível, porque ela queria gritar ao mundo inteiro que amava o seu futuro cunhado e queria fugir com ele, contudo ele mesmo afirmou-lhe que jamais faria isso com Stella, e se ela quisesse, teria que continuar nas suas condições, caso contrário poderia ficar livre e fazer o que quisesse da sua vida.

Ela ainda sentia a dor dessas palavras atingir o seu peito, mesmo assim estava decidida a permanecer com ele nem que para isso a sua irmã tivesse que sofrer de alguma maneira, então Louise colocou uma máscara de felicidade e foi falar com a noiva.

— Irmãzinha, estou feliz por você! — Às expressões de Louise não eram compatíveis com as suas palavras.

— Obrigada, querida irmã. — Stella sorria a todo o momento, debochado da sem-vergonha da irmã.

— Estarei sempre aqui, princesa! — O sorriso de Louise não chegava aos olhos, pois desejava estar no lugar da irmã.

— Obrigada! Você também, encontrará a felicidade Louise. — Falava enquanto analisava a expressão da irmã traidora.

Deixaram Stella sozinha por um momento antes do casamento, ela já tinha planejado tudo para sair daquele casamento em grande estilo, porque não deixaria que o casal de amantes a humilhasse, mais uma vez.

Os convidados direcionaram-se para os seus lugares, a decoração deixou todos encantados, e nesse momento a entrada da noiva foi mencionada, as expectativas eram enormes, as câmeras já estavam direcionadas para a entrada da noiva, então ouviram uma canção tocar, os noivos a escolheram por que ela demonstrava todo o sentimento que eles tinham pelo outro, sem falar que foi a primeira canção que ouviram juntos.

O noivo está radiante, a sua felicidade não tem limites, casar com Stella é seu objetivo desde que começaram a namorar, ele considera-se sortudo por estar com ela, por saber que a sua beleza sempre chama muita atenção, por outro lado, Stella e o título de esposa perfeita, bonita, fiel e principalmente rica.

Victor recebe a noiva no altar, ela sorri para todos. Por não saberem sobre a sua descoberta, eles comentam que a noiva está radiante pelo casamento, mas Stella está feliz porque irá se livrar deste casamento e começar uma vida nova em outro lugar.

O celebrante dá início ao casamento, ao perguntar se Stella Katsaros aceitava Victor Tsekoúri como o seu legítimo esposo, ela responde claramente um “Não”, bem alto para que não restassem dúvidas. Os convidados ficam chocados, sem saber o que fazer, ninguém entende o que está a acontecer.

― Eu, Stella Katsaros, nunca me casaria com um homem tão desprezível como Victor Tsekoúri! Que na primeira oportunidade levou para cama a minha irmã. ― Sinto o ódio envolver-me.

Louise tenta fugir do cenário de horror, mas não consegue, porque o seu pai a mantém parada e, quando ela olha para o pai, encontra a decepção nos seus olhos.

Lágrimas desceram dos olhos de Víctor ao ver a sua cena de amor com Louise passando no telão exposto ali para todos verem. Ele então percebeu estar sendo observado por vários dias e nunca se deu conta, Stella nunca mudou o seu comportamento com ele, então foi fácil enganá-lo, agora via tudo desmoronando à sua volta e não podia fazer nada.

Eu descobri esse golpe a algumas semanas atrás, até quis matar-me de tanto desespero por ser traída dessa forma, suja e cruel, foi por isso que inventei uma viagem rápida por uma semana, na verdade, eu pensava o que faria com essa descoberta. Depois de muito pensar, procurei o meu pai pedindo a sua ajuda, até porque ele é a única pessoa que se importa comigo de verdade.

O seu querido pai, diz que um detetive estava os seguindo até o momento do casamento, então mostra o último relatório que recebeu duas horas antes do casamento, então novas cenas dos amantes começam a passar no telão, deixando os convidados em alvoroço. Alexandre olha para a filha Louise e depois para Victor e diz que está muito desapontado com eles.

― Louise, minha irmã, espero que faça bom proveito do traidor que Víctor é, se ele conseguiu fazer isso tudo comigo, com você… acredito que fará pior! ― Falo em tom de deboche, a sua expressão dá-me prazer.

― Pegue a sua aliança de noivado, ela para mim hoje é como um pedaço de papel, sem valor algum, assim como você. Não lhe desejarei o mal, apenas quero que você se mantenha o mais distante possível de mim, pessoas como você Victor, faço questão de manter fora do meu caminho. ― Jogo a aliança no chão o vendo se abaixa para pegar.

Olho para o meu querido pai e vejo o seu sofrimento com a situação.

― De jeito nenhum chore, o meu pai, essa situação logo vai passar, amo-te muito, obrigada por tudo que fez por mim. ― Sorrio para ele.

No quarto tirou o seu vestido de noiva, colocou um vestido preto que abraçava as suas curvas e um salto agulha preto, escolheu esse “look” horas antes, pois, para ela tudo era um grande espetáculo, ela jurou a si mesma que ninguém a faria chorar novamente, e aquele que fizesse sentiria o peso do seu desamor.

Ao lado da porta tinha uma lata e uma caixa onde havia tudo que Stella ganhou de Victor, levando todas as coisas que ganhou ela saiu para o jardim onde o motorista a esperava. Os convidados permaneceram no local, aquela descoberta foi um choque para todos. Logo os olhares caíram em cima dela, ela pegou tudo que ganhou dele, e jogou na lata de lixo, por cima colocou álcool e fogo, alguns ficaram espantados com a sua atitude, logo em seguida o vestido de noiva já estava queimando junto.

Victor até quis falar, mas não conseguiu, as palavras estavam presas na sua garganta, o choque da perda de Stella o paralisou, ele apenas ouvia o que ela dizia.

― Depois que sofri aquele terrível acidente alguns anos atrás, nos aproximamos, passamos a nos encontrar com frequência, você preencheu todas as memórias que perdi daquele mês. O seu amor era a minha esperança de dias melhores, a nossa lealdade estava acima de tudo! Eu faria qualquer coisa por você, em nome desse amor que você dizia sentir por mim, jamais imaginei que você era esse tipo de pessoa desleal, a ponto de me enganar com a minha própria irmã. Fiquei tão cega por não perceber logo, o meu maior erro foi confiar em você de olhos fechados, nunca pensei que seria exposta dessa maneira nojenta por você.

Ela grita toda a sua dor para Victor, os convidados ficam comovidos com a sua declaração, ele tenta puxá-la para um abraço, mas acaba levando uma bofetada no rosto. Ele não sabe o que dói, a sua bofetada ou saber que machucou a única mulher que já amou na vida.

Stella olhou para o pai e despediu-se, o abraçou e beijou-o na bochecha, entrou no carro, antes de sair, o seu pai disse-lhe para jamais perder a caixinha, ela seria a chave para o seu passado, e assim seguiu para o aeroporto, a viagem até lá seria um pouco longa, pois, ela teria que descer as colinas para chegar no seu destino, Stella só queria sumir daquele lugar para sempre, e jamais retornar.

Meia hora após o meu fracassado casamento, recebo uma ligação do meu pai me dizendo para esperar na pista de pouso particular, nós iríamos partir juntos. Eu emociono-me, porque o meu pai sempre esteve comigo, não importava o tamanho da dor, ele estaria lá para mim. No entanto, eu queria entender o que houve, saber que ele estava indo, significava que algo de muito importante aconteceu depois que saí.

Embora eu estivesse feliz, perguntei o motivo da sua decisão, ele ficou em silêncio por um momento, nesse momento soube que as suas palavras me deixariam devastada, e que ele não me negaria a verdade.

Ele solta um breve suspiro, então começa a contar que depois da minha saída, foi procurar por Louise, quando chegou perto do escritório escutou ela discutindo com a Melissa, às duas estavam numa discussão calorosa, Louise acusava a sua mãe de saber que amava Victor desde que ele fazia faculdade comigo, mas ela preferiu apoiar o meu relacionamento com ele, para agradar ao marido e a enteada, assim a deixando de lado, então esse foi o único modo que ela encontrou de está com ele, sendo sua amante.

Ele continua a falar que Melissa estava histérica, gritando com Louise, lhe dizendo que avisou que aquilo iria acontecer, mas ela não queria ouvir os seus conselhos e agora elas poderiam perder tudo que tinham com apenas uma palavra minha para meu pai, elas gritavam uma com a outra e nem perceberam a presença dele, no local.

Nesse momento a respiração de Alexandre fica mais pesada, pois o que ele contaria machucaria não só Stella, mas a si mesmo ao lembrar de tudo que aconteceu no passado. Então diz que o final da conversa foi o que mais lhe destruiu, quando ouviu Melissa pronunciar que tudo que ela lutou para conseguir, poderia desmoronar. Alexandre diz que no primeiro momento não conseguiu entender, mas ao ouvir Louise dizendo que a sua mãe deu o golpe da barriga para ficar rica o fez estremecer, principalmente ao descobrir que a sua primeira esposa Maia matou-se por culpa das armações de Melissa, Alexandre morria pouco a pouco com essa descoberta.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo