Aperte o cinto

- Que droga de noite..., comenta Obrien às 07h00 da manhã enquanto entra no carro e comendo um pedaço de pizza.

Enquanto come seu pedaço de pizza e coloca a chave na ignição, ele olha pelo retrovisor e percebe a IA sentada no banco traseiro observando-o atentamente.

- Nossa, você está aqui?! Desculpa não lembrei de você vai uma pizza aí?... completa Obrien, se referindo a B-23 que estava no banco de trás do carro.

- você sempre come tão mal assim? Devo lembrar que em média 30 % da população desenvolve algum tipo de doença crônica devido maus hábitos alimentares sendo que pelo menos 10 % morrem por complicações! Exclama B-23.

Obrien, se vira e a encara - você tem certeza que não quer um pedaço? Não sabe o que está perdendo.

Nesse momento, seu telefone toca, do outro lado da linha, Donald - Obrien preciso de você na rua 23 com a Lincon, está havendo uma verdadeira caça às bruxas lá, enviei nossos melhores homens para lá.

- afirmativo, estamos indo agora mesmo, responde Obrien, jogando o resto de pizza no lixo.

- para onde vamos ? Pergunta a Ciborg.

- ao que parece para o meio de um furacão. Completa Obrien enquanto arranca com seu carro.

______⚜_____________________⚜___

Enquanto se aproximavam das últimas quadras antes do local indicado, era possível perceber muita fumaça subido do Marco zero.

- Que raios está acontecendo ali? Pensou Obrien em voz alta.

Ao passo que se aproximavam, pessoas corriam para longe dali nitidamente desesperadas, enquanto mais viaturas chegavam, tudo isso acontecendo ao mesmo tempo.

Quando finalmente chegaram ao local, Obrien estaciona o carro um pouco antes da esquina, desce do carro com sua arma em punho e B-23 desce logo mais atrás.

Ao dobrarem a rua, a cena é simplesmente assustadora, deixando Obrien perplexo.

- Jesus, o que é isso... pensou Em voz alta.

Então abaixados Obrien e B-23 correram até uma barricada de viaturas que estava no meio da estrada, onde também haviam policiais.

-O que está acontecendo aqui policial? Perguntou B-23.

- Mas o que você está fazendo aqui androide? Exclamou o oficial de forma ríspida.

- Opa Opa, Calma, ela está comigo, por favor responda a pergunta! respondeu Obrien mostrando seu distintivo.

Então o policial assustado e ofegante diz - Senhor, na verdade não conseguimos identificar ao certo o que está acontecendo lá dentro ou quantos criminosos são, recebemos vários chamados relatando pelo menos três explosões de carros e quando chegamos fomos recebidos com tiros. Provavelmente seja roubo de créditos.

- mas que droga, respondeu Obrien enquanto se encosta na lataria do carro.

- O quê você quer que eu faça? Pergunta B-23.

Você não pode fazer nada, fique aqui e cuide dos civis! Respondeu Obrien enquanto verifica quantos pentes de pistola possui em seus bolsos.

Nesse momento, uma nova onda de tiros são desparadas contra a barricada policial, estourando vidros, pneus e fumaçando outras viaturas.

De repente os tiros cessam - vão embora, enquanto podem! Bradou um dos criminosos em meio aos destroços próximos ao edificil de créditos.

- Porque você não para de atirar para a gente conversar? Gritou Obrien.

- Quem é que tá falando??? Perguntou o assaltante.

- É o Diabo! Respondeu Obrien.

- O tinhoso não é bem- vindo aqui não, rapa fora. Respondeu o criminoso irritado.

- É sério isso? Perguntou o policial para Obrien.

- O que foi? Nunca assistiu Bad Boys?

- Bad quem? Respondeu o policial confuso.

- Há deixa pra lá, responde Obrien levantando-se e atirando contra o criminoso.

Nesse momento, o meliante se assusta e se abaixa de trás de um carro incendiado, e Obrien aproveita para avançar em sua direção e quando o criminoso se levanta se depara com o cano da pistola de Orbien em seu peito.

- Não se mexa, não respire, não mova um pensamento sem eu mandar, você tem 5 segundos para dizer quantos vocês são, e o que estão fazendo lá dentro, antes de eu abrir um buraco no seu peito e contando 5... 4... continuou Obrien.

- Calma calma, tira esse dedo ligeiro do gatilho tá legal? ... somos só dois tá legal, meu parceiro está na máquina de crédito, só queremos os creditos beleza?! afirmou o criminoso impaciente.

Porém, antes de Obrien fazer qualquer questionamento, o assaltante é atingido pelas costas caindo na frente de obrien.

Obrien se j**a ao chão para não ser baleado.

- Aqui não tem vez, se entrar vai virar peneira, vamo sacar fora, vocês tão ligados? Grita o assaltante de dentro do prédio.

Obrien consegue ver dentro do prédio por uma pequena fresta da lataria do carro e consegue visualizar três assaltantes carregando sacos de créditos e o líder com uma refém.

- Mas que m€rd@.... exclama Obrien, então ele sinaliza o que viu para os policiais e para B-23.

O caos se instala completamente na rua, o trânsito para diante daquele momento.

- Obrien sabe que está com colete e calcula o que pode fazer para controlar a situação sem machucar a refém.

É o seguinte a gente vai sair fora com os créditos e com a tia do caixa, e ninguém vem atrás senão... exclama o líder dos assaltantes da porta.

Então, Obrien olha para a barricada de viaturas a sua frente e vê B-23 vestida com uma jaqueta escura da PDLA se aproximando com as mãos para cima e de cabeça baixa enquanto dizia - Por favor solte a refém e me leve no lugar estou desarmada, por favor me leve no lugar dela estou desarmada.

- O que está fazendo? Volta para a viatura, isso é uma ordem! Exclamou Obrien.

Porém, a IA não deu qualquer resposta. Apenas seguiu se aproximando com as mãos para cima e cabeça baixa, com seus cabelos sobre o rosto.

Chegando próximo a porta do edifício os criminosos ordenaram que ela parasse - qual é a tua polícia? Cê quer morrer hoje é isso?

O clima abafado se mistura ao cheiro de gasolina que derrama dos carros em chamas, deixando tudo ainda mais tenso - responde heroína qual é a tua? Indaga novamente à B-23.

Desculpa senhor, não quero morrer hoje, mas quero garantir que essa senhora volte pra casa em segurança então quero ficar no lugar dela. Estou desarmada, não colocaria a vida dela em risco ficando armada. Então é minha vida pela dela. Afirmou.

- Dia de sorte tia, então você pode ir, e a heroína vem com a gente, saca como vai ser, vamos fazer isso devagar ok? Não queremos nenhuma aventura aqui. Afirmou o assaltante.

Nesse momento, a troca começa a acontecer, e Obrien fica imóvel sem nenhuma reação diante daquilo. B-23 começa a caminhar devagar em direção aos criminosos ao passo que a refém caminha em direção dela.

A caminhada continua então as duas passam uma pela outra, e a senhora olha para ela atentamente então nota que ela não é humana, e simplesmente diz " Obrigada filha". e B-23 a cumprimenta com a cabeça gentilmente e continua a caminhar.

B-23 caminha bem devagar, enquanto escuta os passos da senhora chegando até as viaturas a cerca de 50 metros dali. Quando ela ouve os policiais levando a senhora para longe dali então ela anda mais rápido até chegar em seu destino.

- Ok Ok, você é bem corajosa em se candidatar mesmo sabendo que suas chances são bem desfavoráveis. Exclamou de forma sarcástica para a IA.

Nesse momento, o assaltante que comandava toda a operação pegou no braço dela para puxá-la para perto de si , mas, o braço de B-23 sequer mexeu. Então ele pede para ela mostrar o rosto, mas ela continua imóvel de mãos para cima e cabeça baixa.

- levanta a dro£@ da cabeça eu mandei!!! Bradou o criminoso colocando a sua metralhadora próximo a cabeca dela.

Nessa hora, B-23 com apenas a mão direita coloca sua mão na boca do cano da arma e segura com força. Entao sem pensar duas vezes o assaltante despara uma rajada de tiros, sendo possível ver fumaça e combustão saindo entre os dedos e o cano da arma.

Após a rajada de projéteis, tudo ficou em silêncio, os criminosos ficaram pasmos com o que tinham acabado de presenciar. Obrien olha estarrecido com o que estava vendo. Todos pararam naquele momento, enquanto B-23 estava parada, segurando o cano de uma arma e, com fumaça saindo de sua mão, sem qualquer movimento em seu corpo diante da força de impacto dos tiros.

Então ela levanta seu rosto e olha nos olhos do assaltante que finalmente entende o que estava acontecendo.

- Minha vez! Afirma B-23.

Então sua mão esquerda que ainda estava para cima, desce com força e empurra o atirador que é arremessado até o meio do saguão.

Procurando fôlego por causa do impacto ele consegue falar para seus comparças - descarrega tudo....

Após essas palavras os assaltantes largam os sacos de créditos sacam suas armas e começam a atirar contra a IA, que simplesmente começa a andar em direção ao meio do saguão.

Os tiros tocam seu corpo e faíscas de impacto surgem a todo momento, juntamente com estilhaços de jaqueta que voam devido ao impacto.

Ela simplesmente continua andando, como se nada daquilo estivesse acontecendo, sua mão alva vai até seu rosto levemente, como quem protege-o do sol, ela não para.

- Sou eu de novo! fala a IA para o criminoso no chão.

Em seguida ela o levanta pela blusa e o j**a contra outro assaltante que desmaia quando cai e b**e forte com a cabeça.

Em seguida, ela vai de encontro ao último fora da lei de pé.

Sem pensar muito, ele desfere um soco contra o rosto da Androide que não esboçou qualquer reação.

Novamente ele desfere um soco mas dessa vez ela intercepta e segura firmemente sua mão. Em seguida ele saca uma pistola com a mão esquerda e dispara contra o peito dela, sem qualquer resultado.

Então, com a outra mão B-23 segura a pistola com tamanha força que entorta a arma soltando-a em seguida.

- Desculpa! Responde o assaltante indefeso nas mãos daquela imponente mulher humanóide.

Então ela olha para ele, fecha seu punho é diz - você vem comigo.

Após isso, de dentro do prédio após horas de desespero e caos B-23 sai com três criminosos amarrados uns aos outros.

Todas as câmeras de TVs mostravam o seu rosto Androide humano, focando na sua jaqueta da polícia. Los Angeles inteira acompanhava esse momento.

Então ela estendeu a mão para Obrien - desculpa não acatar sua ordem, mas tinha que fazer isso. Afirmou.

- O como você sabia que daria certo? Perguntou Obrien.

- Não sabia, só confiei na humanidade de vocês. Afirmou B-23.

- Bom trabalho! Completou Obrien estendendo a mão para ela.

Então na frente de toda a cidade suas mãos se apertam em um gesto de gratidão e reconhecimento de bravura.

CONTINUA...

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo