Pegue-me Se Puder
Pegue-me Se Puder
Por: BLUE
Capítulo-1- O Monstro Caminha À Noite

Pov- Pipa.

Pipa- Hoje é o dia que eu vou começar o ensino médio estou tão feliz por isso que o hoje à noite eu e minhas amigas vamos até uma pizzaria que fica no centro da cidade para que possamos comemorar e lembrar tudo o que havíamos passado desde a infância até aqui .

Minhas irmãs já começaram a limpar a casa enquanto eu ficava com Alana assistindo TV, eu tinha que agradecer por ter bronquite asmática e não poder ficar perto de pó ou qualquer poeira pois eu não conseguia respirar caso isso houvesse a acontecer e tenho seu contra também pelo fato de precisar de bombinha para respirar sendo que eu amo dançar.

Olha Para o meu skate atrás da porta e decido usar apenas um all Star Para que eu possa andar nele sem cair, como minha mãe e meu pai havia falecido e nos deixaram cheios de suas contas para pagar então não tínhamos dinheiro para que eu pudesse pegar os ônibus para a escola então eu aproveitava e ia de skate Além de que era um esporte muito divertido.

Minha vida depois da morte dos meus pais continua a mesma embora a dor e o vazio permanecessem em meu peito como se o meu coração soubesse que estava faltando algo ali, Elisa e Lavínia junto com a minha sobrinha são tudo que me restou da minha família eu tenho que agradecer a Deus por ter elas comigo pois não sei como viveria sabendo que nunca mais poderia vê-las.

Tenho sorte de chegar cedo na escola e me uniram os meus amigos na sala de aula, O Bom de estudar em uma escola estadual pública era que não tinha alunos preconceituosos e metidos a sou melhor que os outros , aqui todo mundo era amigo de todo mundo e eu gostava disso, era uma nova experiência começar o ensino médio pois isso dizia que eu não era mais uma criança indefesa pois agora esses três anos que vou cursar o ensino médio mostrariam o futuro que eu queria caminhar, Desde quando viu os filmes Indiana Jones Edu tomb raider eu sempre quis ser arqueóloga e paleontóloga e o meu sonho é trabalhar em um grande museu e ser curadora, sair em grandes missões e estudar sobre o passado das civilizações antigas

Eu queria ir eu ainda quero colocar o meu nome na história para que muitas crianças possam se inspirar em mim.

Respirei fundo olhando mais uma vez para o quadro-negro ainda vazio pela falta de que a professora ainda não havia chegado dentro da sala de aula e pensei em tudo que eu havia aprendido quando estava no ensino fundamental, Elisa me ajudava com as tarefas em casa enquanto eu ajudava a Lavínia.

Eu Não tinha que reclamar as minhas irmãs pois elas eram as melhores do mundo e jamais haviam me deixado de lado ou sozinha em algum momento, olhei para todos os meus colegas que brincavam e conversavam entre si e pensei que finalmente estávamos lutando por nossos sonhos eu tinha certeza de que pelo menos alguns ali já haviam escolhido seu futuro assim como eu havia escolhido o meu , Maíra e Melanie cresceram comigo desde a infância e quando começamos a estudar no ensino fundamental alguns alunos me apelidaram de pipa pelo fato de eu ficar a maior parte do tempo com a cabeça nas nuvens viajando em histórias que eu lia nos livros e eu tinha que admitir que eu havia gostado desse apelido e eu não achava maldade dos outros alunos sendo que eles me chamavam assim por carinho sendo que a maioria deles cresceram comigo o nosso bairro, não importa quanto tempo passasse eu ainda seria a pipa , a garota estudiosa que vive com a cabeça nas nuvens por viajar em páginas que se diz fazem em pó em minhas mãos, Meu sonho é poder crescer inspirar novas pessoas e crianças a serem como eu, isso é a meta da minha vida eu posso garantir que pelo meu sonho eu morro.

XXX- abram as apostilas de filosofia na página 5 - um homem gordinho idoso entrou dentro da sala de aula e começou a passar a matéria, eu tinha que agradecer com finalmente ele começar as aulas pois o quanto antes eu terminasse o ensino médio mais rápido eu faria a faculdade que duraria cinco anos pelo fato de que eu também cursaria arqueologia, essa era minha meta pois eu teria que fazer a prova para conseguir cursar a faculdade dupla .

A manhã toda foi tranquila na escola e eu finalmente estava pronta para começar o bimestre tirando nota 10 em todas as provas eu não tinha o que me gabar mas sou uma das melhores alunas da minha sala desde o ensino fundamental, minhas amigas também são bem inteligentes e juntas nos tornamos o trio parada dura .

Melanie- Pipa você está com a cabeça nas nuvens outra vez - olhei para ela quando apontou para a sua própria apostila- marque nas suas apostilas as respostas certas antes que o professor veja que você não está prestando atenção na aula - assim que me entregou apostila eu peguei todas as suas respostas e anotei na minha percebendo que eu havia acertado em todas as contas e a única coisa que eu não havia feito era ter respondido nessa apostila - na hora do intervalo temos que conversar sobre hoje à noite, eu e Maíra estamos conversando sobre alguma pizzaria hoje à noite e comemorar então não me venha dizendo que vai estudar e ficar em casa pois hoje é o dia das garotas se divertirem sem bebida alcoólica é claro pelo fato de você ser alérgica .

Pipa- pelo simples fato de você ter falando sobre pizza Já me deixou feliz, eu não sou louca de ficar em casa enquanto vocês se acabam na pizzaria - responde entregando apostila enquanto o professor estava de costas.

Maíra- Já pensou no que você vai se formar pipa? - perguntou se virando para mim - pretendo me formar em direito e ser uma grande juíza no futuro.

Melanie- quero ser uma advogada e se eu conseguir terminar o curso de advocacia vou ser uma grande delegada, pretendo trabalhar nessa área para se conseguir proteger as pessoas - falou, parece que ela Já escolheram o que cursar quando chegar o momento de irmos para a faculdade - e você pipa? O que quer ser no futuro?

Pipa- vou me formar em paleontologia E se eu conseguir fazer a prova para cursar faculdade dupla pretendo fazer também arqueologia, Quero trabalhar em um grande museu e ser uma arqueóloga famosa no mundo todo - falei sorrindo .

Maíra- Nossa que legal, mas não acha que fazer faculdade dupla vai ficar muito puxado para você ter que estudar ? - perguntou- você mal terá tempo para si mesma e muito menos para nós.

Melanie- estamos falando da pipa, garota que vive com a cara enfiada nos livros mesmo não estando em época de prova - falou sorrindo Então se virou para mim - Você está certa pipa em querer correr atrás do seu futuro , sonho é poder então não desista nunca do que quer e sempre estarei do seu lado para quando precisar de nós .

Pipa- eu sei que vai ser um pouco puxado porém assim tem tempo para escolher outra faculdade assim que terminar essas duas, eu quero ter PHD nesses quesitos e ser uma grande doutora - falei - E obrigado por estarem comigo sempre que eu preciso e saiba que também farei de tudo para que vocês possam ser felizes enquanto estiverem comigo e do meu lado.

Maíra - Até parece pipa que você vai ter tempo para pensar em outra faculdade, isso vai sobrecarregar você e de alguma forma eu sei que isso vai acabar te fazendo mal, eu sei que estudar é uma coisa boa para os nossos futuros porém tente fazer tudo com moderação para que você possa ter um tempo para descansar - afirmei com a cabeça e Logo voltamos para prestar atenção na aula.

Durante todo o dia que eu fiquei na escola isso foi de alguma forma boa para que eu e minhas amigas pudéssemos pensar e repassar tudo o que fizemos no ensino fundamental E como foi a nossa infância em Winchester , assim que o sinal para o intervalo tocou saímos apressados arrumando todas as nossas coisas porque uma coisa em que concordamos era que todas nós éramos comilonas .

Como todos os dias, a entrada para o refeitório estava abarrotada de gente e no mínimo demoraríamos cinco minutos até conseguimos pegar o nosso lanche, depois de muito tempo na fila conseguimos nos sentar em um canto com a nossa comida em mãos.

Todas nós estávamos ansiosas para quando a noite chegasse e eu tinha que admitir que também estava morrendo de curiosidade para saber sobre a nova pizzaria que havia aberto do outro lado da cidade e seria ali que nós iríamos ter a nossa reunião entre amigas.

Algumas horas depois estávamos indo embora eu não vejo a hora de chegar em casa para tirar essa mochila que pesava muito em minhas costas, eu e as meninas morávamos todas no mesmo bairro, não eramos ricas porémtínhamos uma vida boa e a minha irmã Elisa jamais me deixou passar fome ou falta de qualquer outra coisa.

Melhor depois eu já estava na frente da minha casa não era um lar muito grande e muito menos chamava atenção do povo porém era minha casa e eu podia dizer que eu era feliz ali, assim que entra aí coloquei a mochila sobre o sofá olhei para todos os lados vendo que Elisa provavelmente ainda não havia chegado e Alana ainda estaria na escolinha primária que ficava perto de casa.

Lavínia- Pipa? - Lavínia abriu a porta do seu quarto e chegou na sala me vendo - Elisa deixou o seu almoço na geladeira avisou o que demoraria para chegar do trabalho hoje então mais tarde eu vou buscar Alana na escolinha e você me ajuda com os trabalhos da escola ?

Pipa- ajudo sim, mas hoje à noite vou sair com Maíra e Melanie pois vamos até a outra pizzaria que abriu recentemente do outro lado da cidade - ela afirmou com a cabeça e pegou o meu skate colocando atrás da porta .

o restante da minha parte se baseiam nisso tirando a parte em que Alana resolveu sentar em minhas costas para dormir , ela era uma criança muito calma e se não falasse mais com ela eu tenho certeza aqui nem perceberíamos que ela estava em casa ou que ia vir uma criança aqui pelo fato dela não fazer nenhum tipo de bagunça .

Coloca no final da tarde entrei no chuveiro esperei deixando que a água caísse pelo meu corpo e molhasse as minhas tranças , eu estava um pouco cansada pelo fato de ter estudado demais só que eu não podia deixar as meninas tristes pelo fato de eu não ir sendo que avisei que eu iria nesse encontro entre amigos.

Cerca de 20 minutos depois eu estava pronta e preparada para partir, peguei meu skate atrás da porta onde Lavínia havia guardado e então me despedi dela e sai já que Alana ainda estava dormindo.

Subindo meu skate comecei a andar pelas ruas movimentadas da cidade seguindo pelo endereço que Maíra havia me passado pelo WhatsApp até chegar em frente à pizzaria Boulevard na parte rica da cidade, eu não sabia o que ela queria fazer aqui sendo que não tínhamos dinheiro para comer nesse lugar .

Melanie- Oi pipa - olhei para a porta da entrada e ela veio correndo até mim - Que bom que você veio, eu comecei a trabalhar aqui semana passada e ganhei dois vales então eu ,você e Maíra podemos comer aqui sem pagar nada - arregalei meus olhos quando ela falou isso , Eu sabia que Melanie trabalhava mesmo sendo menor de idade porém, eu não sabia que ela tinha que trabalhar durante a noite .

Maíra chegou cerca de 15 minutos depois e juntas todas nós sentamos em uma mesa no segundo andar que era reservado apenas para clientes vip - hoje o chefe vai criar novas receitas de pizza então Vamos provar todas elas para que ele possa colocar no cardápio- nossa noite foi regada a sorrisos e a pizza de todas as formas e sabores diferentes.

Pipa- Já está na hora de eu partir meninas- falei olhando para o relógio em meu pulso vendo que eu havia passado da hora de chegar em casa e que provavelmente Elisa estaria surtando me esperando chegar - assim que chegar em casa mando mensagem para vocês avisando que eu cheguei bem- acabei me despedindo delas pois Maíra iria esperar Melanie para que fossem embora juntas.

Já nas ruas subir em cima do meu skate e começando por elas tentando apressar o passo para chegar em casa o mais rápido possível e assim que chegar em uma ladeira decido o skate e o coloquei nas costas já que usava um mini longboard ele caberia dentro da minha mochila e então comecei a descer a pé até que algo que eu jamais pensei em viver na minha vida acontece.

Eu havia acabado de chegar em uma pequena pracinha deserta quando um homem todo sujo de sangue surgiu em minha frente seus braços estavam uma criança completamente machucada e sangrava muito .

Assim que seus olhos pousaram sobre mim vi uma vermelhidão impressionante e eu sabia que aquilo poderia ser causado por drogas no organismo, onde se ele conseguir abrir a boca para dizer qualquer coisa tira minha mochila da minhas costas e acerta em seu rosto e com uma velocidade que eu Nunca havia usado em minha vida coloca a mochila nas costas e pega uma criança de seus braços.

Correr pelas ruas e então encontrei uma casa abandonada onde entrei e me esconde perto da lareira e a criança estava desmaiada em meu colo então provavelmente não veria nada do que estava acontecendo ao seu redor, tirei o celular do bolso e liguei para a polícia, eu não sabia o que fazer pois estava completamente apavorada dele ter vindo atrás de mim.

A casa estava toda destruída então e seus pequenos buracos que estavam pelas paredes eu podia olhar para fora ver se ele estava se aproximando de mim e da criança, cerca de 5 minutos depois a polícia chegou e me tirou de dentro da casa abandonada, uma ambulância parou perto da viatura e pegaram a criança em meus braços dizendo que iriam procurar pela família pois uma criança havia desaparecido semana passada justamente neste mesmo bairro .

Enquanto conversava com o policial dizendo tudo que eu havia visto, olhei para a esquina vendo mais dois policiais trazendo aquele homem algemado e ele parece estar completamente furioso com tudo que estava acontecendo e assim que ele foi posto dentro do carro os seus olhos pousaram sobre mim macabros, ali eu via a promessa de vingança e que ele viria atrás de mim quando tivesse uma oportunidade .

Policial - vamos te dar uma carona até a sua casa senhorita, e realmente agradeço por ter ajudado essa criança - afirmei com a cabeça antes da viatura em que ele estava preso passar por nós e a única coisa que eu pude ouvir antes dele partir foi ele me dizendo :

XXX- eu sou inocente, e você vai me pagar por isso .

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >
capítulo anteriorpróximo capítulo

Capítulos relacionados

Último capítulo