Mês de natal, Narciso acabara de montar seu “boneco de neve” feito de copo plástico, então o posiciona próximo a sua arvore já enfeitada com as luzes (pisca- pisca). Orgulho com seu feito, mostra para sua mãe que logo aprova.
O almoço estava sendo feito, pois em seguida seus amigos eram aguardados para, almoçar e curtir a tão esperada férias, mas interromper suas tarefas na cozinha para apreciar a realização natalina de seu filho, não atrapalharia em nada.
Não demora muito e a campinha toca, mas que de pressa, Narciso próximo ao portão, indaga em voz alta, mas já levando a mão direita, na eminência de abrir o portão:
__ Quem é?
__ Sou eu. Resposta instantânea vinda de fora.
__ Paulo?! Pergunta, após ter reconhecida a voz característica do amigo.
O portão se abre, se vê na entrada, Ana Laura, Bia, Robson e Paulo que acabara de responder sim. A mãe de Ana Laura, de dentro do carro, se despede de todos, pois precisava ir para um compromisso no qual estava muito atrasada.
O portão é fechado, enquanto entram, Narciso se antecipa em dizer:
__ Gostaram do meu boneco de copos? (risos)
__ Nada mau, para um principiante. Diz Bia rodeando o boneco.
As crianças seguem para mesa que já estava posta para o almoço, assim que saúdam Andrea, mãe do Narciso, tomam seus lugares. Ainda se serviam quando novamente é tocado a campainha.
__ Quem será? Pergunta Narciso, pois todos já estavam ali e ninguém era esperado.
__ Deixa que eu atendo. Diz sua mãe levantando se rapidamente.
Da cozinha, não era possível ouvir a conversa que estava ocorrendo lá fora, depois de alguns minutos se pode ouvir a voz de sua mãe que voltava para a cozinha, sendo assim, alguém conhecido entrava com ela, pois perguntava de varias pessoas querendo saber como estavam.
__ Quem era mãe? Pergunta tentando ver quem vinha por trás dela.
__ Meu primo Leandro, ele foi à casa de seu tio, mas como não estava, resolveu esperar aqui.
__ Sente-se, vou lhe pegar um prato. Diz Narciso levantando se.
__ Ótima Idea, estou faminto e o cheiro esta maravilhoso.
Muitas historias de família pode ser contada de forma cômica, que lhe era de costume, Leandro sabia fazer isso como ninguém, enquanto se ajudam a passarem as coisas, as quais queriam colocar em seus pratos. Muitos risos e gargalhadas.
As crianças deixaram a mesa e foram brincar no quintal, enquanto Leandro permanece na mesa esperando o café que Andrea preparava, sim o melhor café da região. Seu cheiro incendeia a residência, quando Leandro ouve a pergunta objetiva:
__ Aconteceu algo serio?!
Leandro, pensa, respira fundo, olha para Andrea e diz__ Sim!
__ Imaginei, o Flavio esteve aqui hoje pela manhã, achei-o pensativo.
Andrea é totalmente humana, não sabe o que acontece de fato entre os entis, sua função, assim como foi de sua mãe, é cuidar como filho dos chamados recipientes dos entis, por isso não tinha como explicar de fato o que acontecia.
__ Mas não se preocupe, nada saiu do nosso controle, temos algumas dificuldades de reunir alguns elementos. Diz isso enquanto, gentilmente é servido com uma xícara de café. Hum...
Não muito longe dali....
Conforme combinado Andernon o profeta responderia algumas perguntas de Flavio, então assim que estaciona seu carro na frente da academia da Avenida Pedro Botezi, pode entrar e ir na direção das bicicletas ergométricas onde ele estava se exercitando.
__ Obrigado por me receber, estou bastante preocupado. Diz Flavio, depois de lhe estender a mão, em forma de saudação.
__ Não sei se posso te ajudar, mas diante das circunstâncias que nos assola preciso, buscar entender esse fato inusitado. Diz isso e para de pedalar. Com a toalha enxuga o suor do rosto aguardando o desenrolar da conversa.
__ Dois fatos, o pergaminho do tempo lido e meu sobrinho de 12 anos entrou na eternidade, tem algum nexo causal?
Andernon pensa um pouco, olha para o Flavio e diz.__ café , preciso de café.
__ Café?! Ri ironicamente e continua. O que café tem haver com suas profecias?
__ Alguma coisa está acontecendo relacionado a café, mas não consigo ver. Faz o seguinte. Desce da bicicleta, coloca a mão direita sobre o ombro de Flavio e continua__ Vá até os elementares, faça essa pergunta a eles, sinceramente não sei porque estou vendo uma xícara de café sobre a mesa uma equipe será formada, eu vejo um poderoso enti morrendo.
Flavio ouve as palavras do profeta, curva a cabeça em sinal de lamento. A revelação ainda não estava formada, pois a preocupação com a leitura do pergaminho do tempo, o preocupava, então não se concentrou na visão que estava tendo, dessa forma enviou o rapaz para ter um esclarecimento histórico com os elementares, Andernon não quis se envolver nesse momento.
Na casa de Narciso...
__ Estava ótimo o café, muito obrigado, vou lá fora com as crianças, deixarei você aqui com seus afazeres, não quero te atrapalhar. Diz Leandro se levantando.
__ Fique a vontade, as crianças vão adorar continuar ouvindo seus causos. (risos).
Leandro deixa a cozinha e vai para o fundo da casa, desce quatro degraus e se vira, de frente há uma arvore, com um balanço feito de corda e madeira, mais pra direita deitados sobre a grama, aproveitando a sombra, os cinco adolescentes falavam sobre musicas, quando percebem o aproximar de um adulto, ficam em silencio.
__ Posso me sentar com vocês? Tenho uma proposta irrecusável, espero poder contar com vocês. Diz isso e se senta no balanço.
Eles se levantam, caminha para próximo de Leandro e se senta fazendo um circulo, Ana Laura, com seus lindos olhos verdes, sorrindo diz__ Pode falar, estamos ouvindo.
Nesse clima de muita descontração, Leandro inicia uma conversa complicada, mas para ele muito necessária, sendo assim, pergunta:
__ O que acontece com uma pessoa quando ela morre? Pra onde ela vai?
__ Eu sei, quando morrem fica dormindo em um lugar até o fim do mundo. Responde com convicção Ana Laura.
__ Alguém com outra idéia? Pergunta Leandro tentando fazer todos pensar.
__ Nós voltamos encarnados em outra pessoa. Diz Robson querendo participar.
__ Certo, temos duas correntes de idéias aqui, ambas falam de deixar o corpo e relata o sentido de sairmos do tempo, e então entrarmos na eternidade. Vou afirmar uma coisa aqui pra vocês, mas vou explicar com muita exatidão. Todos aqui presente tem o poder de acessar a eternidade, mas vocês que são jovem, ainda não poderia em via de regra. Acontece que o Narciso quebrou esse paradigma ao acessar a Eternidade dias atrás no zoológico de São Paulo. Esse feito só lhe seria possível, dessa forma ampla somente quando fizesse 30 anos. Esse fato confunde a cabeça dos mais sábios enti, mas não a minha.
__ Está dizendo que é possível em vida irmos para eternidade assim como aconteceu com o Narciso? Pergunta Paulo interessado.
__ Tranquilamente, desde que respeitando as regras, absolutamente. Diz sorrindo.
__ Estou sentindo que toda essa conversa vai dar um nó na minha cabeça. Diz Bia com cara de desanimo.
__ Tempo é um contagem segundo, minutos, horas, dia, semana, mês, ano, décadas, séculos, milênio e assim vai. É uma linha reta passado presente e futuro. Eternidade só existe o presente. O resto é só ilusão.
__ Como assim ilusão? Pergunta Robson.
Essa pergunta leva Leandro contar toda a historia desde o inicio da criação dos Entis e do tempo. Foi ouvido com muita atenção por cada uma dos adolescentes. Ao terminar Narciso lhe diz com convicção:
__ Então temos que deter o Romã, antes que consiga pegar os pergaminhos e acabar com o Tempo.
Leandro sorri otimista e afirma diante de suas convicções:
__ A tarefa de deter Romã é dos Essênios, nossa missão será outra, nosso grupo deve conquistar as pedras dos elementares, elas são importantes, mas ainda não fazem parte dos planos dos Fariseus, por não saberem de sua importância nessa era.
__ Quem são os fariseus?! Pergunta Ana Laura, por se lembrar desse nome.
__ Você deve ter ouvido esse nome de outro lugar, mas esse nome foi dado para o grupo de entis que se aliaram ao Romã querendo obter o poder dos pergaminhos e acabar com essa era dos mortais. O pergaminho do tempo foi lido em alta voz, mas uma mulher da linhagem dos ratos, sem saber do poder de uma pedra feita do fragmento do cubo de cristal, na iminência de encontrar o pergaminho no castelo, levou a pedra da absolvição como um amuleto em seu pescoço, isso gerou um fenômeno transcendental criando um paradoxo metafísico aqui no Brasil, especificamente na pessoa de um adolescente chamado Narciso. Diz Leandro apontando para Narciso nesse momento.
__ Precisamos entender melhor sobre esses pergaminhos, principalmente esse do tempo. Pergunta. Bia enquanto todos acenam com a cabeça concordando.
Com cubo de cristal quebrado desencadeou vários fatos inusitados, o principal foi a separação dos pergaminhos, alguns deles criaram todo o universo, enquanto outros leis da natureza, a maioria deles caiu em Israel, enquanto o restante escondidos pelo resto do planeta.
O pergaminho do cronus, criou o tempo (cronos), onde os Entis perderam seus poderes para viver entre os humanos em sua forma criada. Algumas passagens para eternidade foram desenvolvidas por uma das sete pedras de cristais, (portal, absorção, velocidade, agilidade,coragem, inteligência e honra).
A regra para o portal foi estabelecida pelo pergaminho da eternidade, revelando para cada enti através de seu doti entregue quando atinge a idade de trinta anos no cronus, pelo seu guardião.
Uma vez acessado a eternidade devidamente, em seu portal autorizado, o tempo deixa de existir até que o Enti regresse. O cenário permanece o mesmo, podendo percorrer todos os locais, ainda respeitando todas as leis estabelecidas ao planeta. O raio de ação é de trinta mil metros quadrado. Na eternidade, existem regras de eficácia na batalha, não funciona ataque de surpresa em entis que ainda não sabem da batalha. (ou seja, para funcionar o ataque o enti tem que saber da existência da luta em questão). Enquanto estiver no raio de batalha, não é possível regressar ao tempo, sendo assim é preciso estar em ambiente totalmente seguro.
Depois da pergunta de Bia, Leandro explica todas essas coisas, como muita, pois esse assunto na teoria é muito difícil de explicar, ficaria claro somente na pratica, coisa que estava longe de seu alcance provar.
As crianças reagiram bem ao exposto e gostaram do assusto, para eles era certo que uma grande aventura deveria iniciar nesse inesquecível dia.
__ Nossa primeira tarefa será no cronus, então vamos precisar da destreza de vocês. Diz Leandro confiante em sua nova equipe__ tenho um plano pra recuperar a pedra absolvição, ela está com uma escritora americana, que estará aqui em Mogi mirim para um evento importante que ocorrerá no hotel baixada mogiana.
__ Quando será esse evento? Pergunta Narciso levantando para esticar as penas.
__ O evento dia 24 de dezembro, é a comemoração de natal, a maioria dos fariseus estarão aqui para esse ato, visto que eles têm um plano pro Brasil que explicarei outra hora, se for necessário, mas nosso plano terá que acontecer no dia 23, que é a data em que nosso alvo July, dará entrada no hotel.
A reunião é interrompida, com o chamar da mãe de Narciso para o café da tarde que já estava à mesa, como combinado todos guardaram segredo de todas as coisas que conversaram e combinaram. O nome do grupo foi batizado pelo nome de “patrulha maçarico”.
As 11:23 minutos do cronus, Flavio tem a autorização do guarda da entrada do museu da inquisição em Catagema na Colômbia para acionar seu doti e entrar na eternidade para conversar com o elementar de touro que fica no 2ª quintal onde se encontra a forca. Os 4 elementares nunca saem da eternidade, permanecem sempre no local onde foi orientados a permanecer.Sabem de tudo que acontece na eternidade e no tempo, conseguem em sincronia preservar o equilíbrio das forças de cada ser vivente. Eles estão espalhados nos quatro cantos do mundo, de onde exercitam suas atribuições.A aparência desses seres, são de quatro velhos com sete metros de altura, sentado em trono branco. Homens de sorriso fácil, mas olhar penetrante. Assim que Flavio aparece em sua presença d
Capitulo seteLeandro fica apavorado no carro aguardando, pois a qualquer momento a eternidade seria acessada e a pedra descoberta, Narciso precisava pegar e assimilar antes que o inimigo soubesse a arma que possuía. Bia havia voltado para informar que ainda não tinham pego o colar, mas estavam próximos de fazê-lo,não sabiam que os três garotos já estavam em um novo plano, muito perigoso.Tinha mesmo o formato de chave, esculpida sobre o corpo de um dragão, vinte centímetros de comprimento, por três de largura, quatro chaves douradas idênticas, presas em um circulo preto, Magan a segurava na mão o tempo todo, os garotos ao longe aguardam ela colocá-las em algum lugar onde sua atenção se desviaria por um instante que é o suficiente para colocarem o plano em ação.
Leandro não sabia que Flavio trazia autorização pra começar a treinar Narciso, mas devido ao novo fato todos deveriam iniciar os treinamentos, pois agora eles estariam expostos a possíveis ataques de entis hostis.Mostrando as chaves do dragão e a pedra da absolvição, Leandro explica todos os fatos que ocorreram, e sobre a importância de iniciar os treinamentos dos jovens. Pois descobriram que Narciso além de acessar a eternidade sem precisar de doti, conseguia atrair seus amigos só de pensar neles (Desde que estivesse dentro do campo de atuação do portal).Em reunião com Rodrigo e Dito que são os entis responsáveis pelo local de acesso ao treinamento, e por decisão unânime as crianças iniciariam os treinamentos imediatos.
Espalhadas pelo Brasil existem varias lojas da empresa Arvan, como estratégia marketing o dono dela Onaic Haiul, resolveu colocar a estatua gigantesca de um índio segurando uma lança, sua meta de abrir muitas lojas conseguiu por sua vez, incendiar o Brasil na área do comercio de vendas, a primeira loja implantado na cidade de Brusque atrai muitos turistas no mundo todo, além de investidores, pois com visão progressista essa empresa combate o desemprego de uma forma que atrapalha os fariseus que pretendem destruir as forças positivas no Brasil, para enfim aumentar o poder do dragão gigante, por essa razão, alguns entis poderosos fazem a proteção dos portais que tem em todas as lojas pelo Brasil.Hoje, “a trupe do sol e da lua” (nome dado ao grupo de Leandro e seus adolescentes) está na cidade de Brusque em Santa Catarina. A missão é
Reunidos no Campanella, para mais uma seção de treinamento, a instrutora Ingridy entra na sala de simulação, ajeita a lousa, saúda cada um, se apresenta e diz:“Na eternidade existem regras, assim como nesse plano temos as regras pra viver,também é dessa forma no outro plano. Para um humano entrar na eternidade ele precisa morrer, já os entis, podem acessar a eternidade através de portais estabelecidos”.“Esse corpo que habitamos no cronus é chamado de recipiente, as regras de existência para o plano da eternidade não é o mesmo que dos humanos, ou seja, respeitamos as regras morais e suas leis, por natureza. Os entis não são vitimas de forma alguma das violências, tais como roubos, seqüestros, acidentes, doenças, assassinato, ou qualquer coisa relacionada a is
Ao oeste do Japão na cidade de Sapporo a quinta maior cidade do país, no parque botânico, em meio à floresta, encontrasse o trono do elementar do rinoceronte, assim que o bebê enti, que recebeu o nome de Narciso nasce, é entregue na mão de Flavio, o elementar junto com o recém surgido pela fonte da criação, entrega a pedra da absolvição (absorção).Nada é lhe dito a respeito da pedra, e este é proibido de perguntar sobre ela, sabiam se que ela veio de uma caverna brasileira com o nome de pedra asteca.Sobre a criança a instrução de ser entregue a uma criadora dos recipientes, no caso sua irmã Andrea de mãe criação que mora na cidade de Mogi mirim interior de São Paulo .Narciso é criado com muito carinho por seus pais do cronus, seu tio Flavio, por ter trazido sua essência do Jap&
Pela porta da frente, as crianças entram no prédio da prefeitura para um pequeno refrigero, encontram com alguns soldados, que enfrentariam Diego no corredor que se afunila, para sair no pátio grande da recepção.Podiam decidir entre sair pelas portas do fundo e descer as escadas buscando se afastar do prédio, mas essa opção não é recomendada em treinamento, visto que ficariam em campo aberto, e ainda comina com o fato de ter mais entis fora do prédio, decidiram por acessar as escadas de acesso aos andares superiores.Como imã perto de metal, Diego ao entrar no prédio da prefeitura atrai os soldados para si, e a luta acontece, muitos socos, chutes, golpes místicos entre outros e rapidamente o guerreiro sobe a escada, pois as abelhas negras cada vez mais são facilmente destruídas.Os garotos precisam arrumar um lugar para se esconder dessa grande ameaça eminente, o som da batalha cada vez mais se aproxima, os corações aceleram, enquanto a massa encefálica tem que pe
No final da aula de física, enquanto a professora termina de expor a matéria, Robson diz para seus amigos a sua volta, pois estavam em grupo para fazer um trabalho.__ Eu vou mais cedo para o treino, quero participar da comemoração da graduação de seu tio Flavio.__ Pronto! Você é um idiota mesmo, sabe que Narciso está bolado com essa historia. Diz Ana Laura.__ Estou muito chateado com meu tio, ele se mostrou um grande oportunista, como já falamos, além de entregar as chaves do dragão para os inimigos, ainda rouba a minha vitoria sobre o Diego Vaz.Paulo e Robson riem em voz alta, enquanto as garotas f